Deixe-se envolver na História e Património da freguesia e da sua comunidade.

A terceira temporada da web serie “S. Victor de Portas Abertas” tem como mote “Conhecer e Partilhar”, dando destaque Instituições e Grupos da Freguesia.

A Web Serie “São Victor de Portas Abertas” é uma iniciativa da Autarquia de São Victor, em Braga, que visa divulgar o património da freguesia.

Assista:

T03EP01_APAV

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) é uma instituição que apoia as vítimas de crime, as suas famílias e amigos. O Gabinete de Apoio à Vítima (GAV) de Braga da APAV está localizado na Junta de Freguesia de S. Victor (Rua S. Victor, nº11) e atende as pessoas do Distrito de Braga e de vários concelhos do Distrito de Viana do Castelo. Se é vítima de crime ou se conhece alguém que o seja…DENUNCIE! Procure os serviços da APAV…aconselhe-se e não seja cúmplice de violência.

CONTACTOS: Linha de Apoio à Vítima: 116 006 GAV/Braga – 253 610 091 | apav.braga@apav.pt

T03EPT03E02_Valências da Junta S Victor

A Junta de Freguesia de S. Victor acredita numa junta de Porta Aberta, disponível para todos acolher. O seu quotidiano é destinado a servir a sua população, através da elaboração de atestados vários, mas também reinventando formas de estar mais perto das pessoas, sobretudo num período de maior necessidade. Nesta Junta formulam-se projetos que vão ao encontro das necessidades das pessoas, mas também com a preocupação crescente nas políticas de defesa animal. Tudo isto (e muito mais) numa visão dinâmica dos seus colaboradores, a quem agradecem o empenho. Bem-vindos à Junta de Freguesia de S. Victor…

TT03E03_CAUM

O Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) celebra os seus primeiros 30 anos de vida, vida essa repleta de música, alegria e serviço à cultura. O CAUM foi fundado em 1989 e teve como grande impulsionador o Maestro Fernando Lapa que juntou vários alunos da Universidade do Minho (e não só) para formar um grupo que gostasse de cantar e representasse a Academia Minhota. Este fabuloso grupo canta quase todo o tipo de repertório e tem como principais iniciativas o concerto de Natal”Puer Natus Est” e o “Vozes Sobre a Cidade”. Os ensaios decorrem às 2as e 5as feiras e o CAUM espera novos coristas.

T03E04_Sinos da Sé

A Associação Cultural e Festiva “Os Sinos da Sé”, assumiu a história do Grupo Folclórico de Professores de Braga, fundado no ano lectivo de 1978/79 na Escola Francisco Sanches, com a finalidade de desenvolver unidades de estudo e recreio no âmbito das manifestações musicais e coreográficas que configuram aspectos da cultura popular minhota. No natural evoluir do grupo, este adaptou-se e abriu-se a todos os apaixonados pelo Folclore, com repertório diverso, que varia entre o tradicional, o popular e o religioso, apostando em danças bem executadas. Aos 40 anos, a Junta de Freguesia de S. Victor presta o seu tributo público a este importante grupo cultural.

T03E05_Escuteiros Agrup.003S.Victor

Em Portugal, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) nasceu a 27 de Maio de 1923 e, nesse dia, surgiram os três primeiros grupos, que vieram a dar origem aos Agrupamentos. O Agrupamento CNE 003 surgiu, inicialmente, no centro da cidade, tendo vindo a radicar-se em S. Victor, nos anos 70 do século passado, por mão do Chefe Macedo e a convite do então Pároco, Padre Joaquim Morais. O Agrupamento 003/S. Victor tem, na sua génese, os princípios escutistas e visa contribuir para formar melhores cidadãos e melhores pessoas.

Facebook